Lucas Figueiredo/CBF
Phillipe Coutinho (11) comemora com Neymar e Daniel Alves o primeiro gol do Brasil no Mineirão
Se a Seleção Brasileira precisava de motivos para ter boas lembranças do Mineirão após a goleada sofrida para a Alemanha na Copa do Mundo, conseguiu na noite desta quinta-feira (10). Sem dar chance de reação para a Argentina, o Brasil venceu o principal rival por 3 a 0 e segue isolado la liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Rússia 2018. De quebra, manteve o time de Messi fora da zona de classificação e em crise.
Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho foram os nomes dos gols brasileiros que fizeram a festa da torcida que lotou o estádio, mas o técnico Tite, com cinco vitórias nas partidas que comandou a Seleção foi o mais festejado, ouvindo o coro de “olê, olê, olê, Tite, Tite” cantado em boa parte do segundo tempo.
O Jogo
Mesmo com mais posse de bola na primeira parte do jogo, a Argentina não criou muitas chances e, na melhor oportunidade, foi parada na bela defesa de Alisson. Aos 22 minutos, o camisa 10 argentino achou Biglia na entrada da área, e o volante soltou uma bomba no ângulo do número 1 brasileiro, que desviou. Em resposta, dois minutos depois, o Brasil abriu o placar. Philippe Coutinho recebeu de Neymar na esquerda, entrou em diagonal e acertou um lindo chute para fazer 1 a 0. Aos 37, Neymar disparou em contra-ataque, driblou dois marcadores, avançou até a linha de fundo e, só não ampliou, porque a bola foi na trave. Mas, aos 45 minutos, o craque deixou o dele, o gol de número 50 com a camisa da Seleção Brasileira. Gabriel Jesus se livrou da marcação e deu ótimo passe para o camisa 10, que entrou na área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Sergio Romero e fechou o placar da etapa inicial em 2 a 0.
Mesmo em vantagem, o Brasil voltou partindo para cima no segundo tempo. Aos dois minutos, após cruzamento de Neymar, Gabriel Jesus finalizou com o pé esquerdo e mandou para fora. Na sequência, Mascherano assustou após passe de Messi, mas Alisson, tranquilo, defendeu. Aos nove, Paulinho recebeu de Jesus, driblou Romero, mas viu Zabaleta cortar seu chute e evitar o terceiro do Brasil. Quatro minutos depois, o volante não desperdiçou a nova chance. Após cruzamento de Marcelo pela esquerda, passou por Renato Augusto, que tocou para o meio, e Paulinho marcou: 3 a 0. Superior no jogo, o Brasil ainda teve boas chances de ampliar com Neymar e Gabriel Jesus e Roberto Firmino, que substituiu o palmeirense, mas o placar de 3 a 0 foi suficiente para o Brasil terminar o jogo aplaudido pelo torcedor.
Outros jogos
Com a vitória do Brasil, a situação argentina nas Eliminatórias só não piorou porque o Paraguai deu tropeço enorme no Estádio Defensores Del Chaco ao ser goleado pelo Peru, de virada, por 4 a 1. Colômbia e Chile empataram em 0 a 0, a Venezuela conquistou a primeira vitória ao golear a Bolívia por 5 a 0 e o Uruguai venceu o Equador por 2 a 1.
Na classificação, o Brasil tem agora 24 pontos, o Uruguai 23, Colômbia 18 e Equador 17, fechando o G4. Na repescagem está o Chile, também com 17 pontos. A Argentina tem 16, Paraguai tem 15, Peru soma 14, Venezuela agora tem cinco e a Bolívia, lanterna, quatro.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
