Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 07h:49 - A | A

Olimpíadas de Tóquio

Brasil vence Arábia Saudita e avança em primeiro do Grupo D

Com dois de Richarlison, Seleção fez 3 a 1 e enfrenta o Egito no sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Arábia

Seleção comemora primeiro gol na vitória que fechou a primeira fase, em Saitama

A Seleção Brasileira avança no torneio de futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Fechando a primeira fase nesta quarta-feira (28), o Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, gols de Matheus Cunha e dois de Richarlisson, com Al Amri descontando para os sauditas. 

 

A vitória brasileira garantiu a liderança do Grupo D, com sete pontos. A segunda vaga ficou com Costa do Marfim, com cinco pontos, que eliminou a Alemanha ao empatar em 1 a 1. O Brasil agora enfrenta o Egito, segundo do Grupo C, no sábado (31), 6h (MS), também em Saitama.

 

Gols

 

O primeiro tempo em Saitama foi equilibrado e terminou com placar igual. O Brasil saiu na frente aos 13 minutos após cobrança de escanteio de Claudinho. O atacante Matheus Cunha subiu mais que os marcadores e, de cabeça, fez 1 a 0. A vantagem durou dez minutos. Em cobrança de falta, Diego Carlos não alcançou, Al Amri se antecipou a Daniel Alves e, também de cabeça, deixou o placar em 1 a 1. 

 

No segundo tempo demorou para o Brasil tomar as rédeas do jogo e chegou até a acertar uma bola na trave com Matheus Cunha, já com o goleiro batido na jogada. Aos 30 minutos, o segundo gol saiu. Daniel Alves cobrou falta na área, Bruno Guimarães deu passe de cabeça e Richarlison, também pelo alto, completou para recolocar a Seleção na frente. O camisa 10 fez o terceiro aos 47 minutos e se isolou na artilharia das Olimpíadas, com cinco gols. Malcom tocou para Reinier pela direita. O camisa 19 cruzou de primeira para Richarlison, que não desperdiçou e deu números finais à vitória brasileira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS