O empate contra o Peru, no domingo, somado aos resultados da terça-feira, deixou a seleção do técnico Dunga na quinta colocação, que não tem vaga direta para a Copa --faz uma disputa contra um país da Concacaf.
E o rival desta noite costuma complicar os brasileiros, que não vencem os uruguaios desde a final da Copa América de 1999, no Paraguai. De lá para cá foram seis jogos, com cinco empates e uma derrota.
No último confronto, brasileiros e uruguaios empataram em 2 a 2 pela Copa América da Venezuela --o time de Dunga avançou nos pênaltis à decisão.
Além de uma "asa negra", a seleção brasileira se depara esta noite com um exigente público paulistano, que deve cobrar a equipe depois do empate contra os peruanos em Lima. Os jogadores estão cientes da pressão, mas dizem que só pensam na vitória.
"O adversário é difícil e tem tradição. O melhor show que a gente pode dar para a torcida é ganhar o jogo. Se pudermos jogar bonito depois que a vitória estiver garantida, tudo bem, mas não é nosso objetivo principal", afirmou o atacante Robinho.
Os uruguaios chegaram ao Brasil sem o seu principal jogador, o atacante Diego Forlán, do Atlético de Madrid (Espanha), vetado por contusão.
"O Brasil tem uma forma definida de jogo. Vamos tentar explorar seus erros para conseguir um resultado positivo", disse o técnico uruguaio Oscar Tabárez.
BRASIL
Júlio César; Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Vágner Love.
Técnico: Dunga
URUGUAI
Carini; Scotti, Lugano, Godín e Fucile; Pérez, Gargano, González e Rodríguez; Suárez e Sánchez.
Técnico: Oscar Tabárez
Siga o Capital News no Google News e acompanhe nossas notícias por lá também.
Siga o Capital News
Receba as principais notícias de Campo Grande e do MS nas redes sociais, onde você estiver.
Viu algo? Conte para a gente
Envie sugestões, fotos, vídeos e reclamações pelo Reportar News e ajude a melhorar a sua cidade e o seu estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)