A Seleção Brasileira estreou com derrota na noite desta quinta-feira (8) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogo aconteceu no Estádio Nacional Julio Martinez, em Santiago, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelo Chile em uma partida bastante equilibrada. Vargas e Alexis Sanchez marcaram os gols da partida.
O Brasil entra em campo agora pelas Eliminatórias nesta terça-feira (12) as 22 horas, no Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE). A seleção comandada por Dunga enfrenta a Venezuela que foi derrotada em casa pela Seleção Paraguaia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (8).
O jogo- A Seleção do Chile entrou empolgada na partida, com o titulo da Copa América e com a torcida a favor, os chilenos propôs o jogo, amassando taticamente a Seleção Brasileira no segundo tempo.
O jogo começou morno, o técnico chileno Jorge Sampaoli deu um nó tático em cima de Dunga ao mudar a formação tática do 3-5-2 para o 4-3-3. Logo após a mudança, os campeões da Copa América passaram a dominar as ações da partida pressionando uma Seleção Brasileira em que abusava em jogar nos contra-ataques, e desperdiçava chances claras para fechar a partida.
No segundo tempo começou com a Seleção Brasileira tomando mais iniciativa ao jogo. Com a torcida empurrando, o Chile começou a ariscar mais ao ataque deixando a defesa exposta para os contra-ataques brasileiros que desperdiçava chances claras para fechar a partida. Nos primeiros minutos do tempo final, William foi derrubado na área, Oscar cobrou as falta na barreira. Na resposta Isla arriscou de longe e acertou a trave. Buscando mais força ao ataque, Dunga promoveu as entradas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, nos lugares de Hulk e Luiz Gustavo.
Em sua primeira chance Ricardo Oliveira quase deixa sua marca, mas no final da partida Sánchez aproveitou a chance para ampliar o resultado: 2 a 0.
A derrota também foi histórica para a seleção. Há 14 jogos o Chile não vencia o Brasil, eram 11 derrotas e 3 empates no total. Os campeões da Copa América não venciam a seleção brasileira desde 2000, quando ganharam de 3 a 0 também em Santiago pelas Eliminatórias da Copa daquele ano. Essa foi a primeira vez que o time canarinho foi derrotado em uma estréia de uma competição.
Com este resultado, o Brasil não somou nenhum ponto e divide a sétima colocação com Argentina, Bolívia e Peru. A Seleção Argentina que jogou sem Messi e Aguero que sofreu uma lesão séria na perna esquerda, em casa foram surpreendidos pelo Equador por 2 a 0.