Brasil e Argentina duelam em amistoso nos Estados Unidos. O técnico Mano Menezes tem duas dúvidas para escalar a seleção brasileira para a partida deste sábado (9). O zagueiro Thiago Silva, com um problema no joelho direito, e Rômulo, que sentiu uma lesão muscular durante o treino de sexta-feira(8), só terão as situações definidas horas antes da partida, em Nova Jersey.
Caso o zagueiro não possa atuar, Bruno Uvini será o titular da zaga ao lado de Juan. No meio campo, Casemiro aguarda recuperação de Rômulo para saber se começa no time principal ou não. Mano testou durante atividade secreta, a possibilidade de colocar o jogador do São Paulo na vaga de um atacante. Tudo dependerá da recuperação de Thiago Silva.
Mano garantiu que o argentino Messi não sofrerá marcação especial na partida. “Estamos falando do melhor jogador do mundo e atenção especial é importante para alguém que está pronto para fazer algo diferente durante a partida”. Mas segundo o técnico a equipe brasileira fará marcação por zona por entender que é a melhor maneira de marcar a Argentina. “Temos que encurtar os espaços porque é um jogador que tem uma condução de bola perfeita, o drible, e penso que essa é a melhor maneira de marcar esse jogador”analisou o comandante.
A Argentina fechou o treino da última sexta-feira(8). O técnico Alejandro Sabella não quis adiantar a escalação dos Hermanos nem para os jornalistas do país. Certo mesmo é que Lionel Messi mais uma vez será o capitão da equipe.
O técnico argentino declarou que Brasil e Argentina é sempre complicado, mesmo o adversário tendo um time com idade inferior a 23 anos. Sabella elogiou Neymar “ é um jogador que pode decidir a partida a qualquer momento, tem habilidade e tem sido um dos destaques do Brasil”.