Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Julho de 2025


Esporte Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 09:33 - A | A

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016, 09h:33 - A | A

Futebol feminino

Brasil empata com África do Sul nos Jogos Olímpicos Rio 2016

O adversário nas quartas de final será a Austrália, às 22h, no Minerão

Edyelk dos Santos
Capital News

A Seleção Brasileira Feminina ficou com o primeiro lugar do Grupo nos Jogos Rio 2016, com duas vitórias e um empate de 3 a 0 sobre a China, 5 a 1 sobre a Suécia e 0 a 0 com a África do Sul (sem sete titulares em campo). O adversário nas quartas de final será a Austrália, às 22h, no Mineirão.

Ricardo Stuckert/CBF

Brasil e África do Sul empatam em disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Meninas disputarão quartas de final contra Austrália

Brasil e Austrália já se enfrentaram duas vezes em Jogos Olímpicos. Em Sidney 2000, na Austrália, na fase de grupos, vitória da Seleção por 1 a 0. Nas Olimpíadas de Atenas 2004, também na primeira etapa, Marta marcou o gol do jogo: 1 a 0 no placar. A adversária nas quartas foi a responsável pela eliminação das brasileiras nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá 2015 – a partida foi 1 a 0, com um gol no fim.

As duas seleções se enfrentaram no dia 23 de julho, no último amistoso preparatório para a Rio 2016, e o placar foi 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As australianas estão em quinto lugar no ranking da Fifa e foram eliminadas na Copa pelo Japão, nas quartas, por 1 a 0.

Se avançar nas quartas, a semifinal será no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o vencedor de Estados Unidos x Suécia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS