Vítor Silva/Botafogo FR

Júnior Silva prepara o voleio que resultou no segundo gol do Fogão no Nilton Santos
O Botafogo saiu na frente na disputa doméstica com o Red Bull Bragantino por uma vaga na fase de grupos na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (6), pela rodada de ida da fase preliminar, o Fogão recebeu o Braga no Rio de Janeiro e venceu por 2 a 1, em noite do atacante Júnior Santos, que marcou os gols alvinegros. Juninho Capixaba descontou para o time paulista.
Agora, o Glorioso e o Massa Bruta voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 20h30 (MS), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para definir quem avança para a próxima fase. E o time de General Severiano chega com a vantagem de conseguir a classificação até mesmo com um empate, enquanto o Bragantino precisa vencer por dois gols de vantagem. Vitória simples leva disputa para os pênaltis.
Gols
No Estádio Nilton Santos, a partida teve gols apenas na reta final do primeiro tempo. A melhor arma do Glorioso era o atacante Júnior Santos, que aparecia pelas pontas em jogadas de velocidade. E foi desta forma que ele abriu o marcador, já aos 43 minutos, quando arrancou pela direita, se livrou de dois zagueiros e bateu com violência para superar o goleiro Cleiton.
Porém, a alegria alvinegra durou pouco, pois dois minutos depois o Bragantino garantiu o empate com Juninho Capixaba, que marcou de cabeça após Helinho levantar a bola na área.
O confronto permaneceu aberto durante a etapa final. Mas, aos 27 minutos, a estrela de Júnior Santos voltou a brilhar. O atacante tabelou com Damián Suárez antes de receber, levantar a bola no domínio e acertar um belo voleio para dar números finais ao marcador.