O G4 da Série B do Campeonato Brasileiro tem mudança após os jogos de sábado (5) desta 26ª rodada. O Botafogo-SP voltou ao grupo de acesso ao golear a Ponte Preta-SP por 4 a 1 e aproveitando derrota do CRB-AL no meio de semana. Além do triunfo botafoguense, Paraná Clube-PR, Brasil-RS e Londrina-PR também venceram.
Ribeirão Preto
Botafogo e Ponte Preta abriram os jogos de sábado no Estádio Santa Cruz. Intenso no primeiro tempo, a Pantera logo abriu vantagem. Marlon Freitas abriu o placar logo aos dois minutos. Mantendo o ritmo, os donos da casa ampliaram aos 16 minutos, em chute cruzado de Murilo Henrique. Mais tarde, já nos acréscimos, Roger fez pênalti ao puxar a camisa de Marlon Freitas. O Próprio Marlon cobrou e fez o terceiro.
Na etapa final, Roger marcou aos 20 o gol de honra da Macaca. Mas, cinco minutos depois, Paulo anotou o quarto e deu números finais ao placar. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto sobe para a quarta colocação na tabela, agora com 39 pontos. Já a Ponte aparece em 11º, com 35 somados.
Curitiba
Após quatro rodadas em jejum, o Paraná Clube se reabilitou no clássico frente ao Coritiba. No Durival Britto, os donos da casa mataram o jogo ainda na primeira etapa. Aos dez minutos, Jenison ganhou de Sabino no alto e abriu o placar. Dois minutos depois, Romércio cometeu pênalti em Jenison. Na cobrança, Bruno Rodrigues bateu rasteiro e deslocou o goleiro. Com o resultado, o Paraná sobe para a sétima colocação, com 38 pontos. O Coritiba, ultrapassado pelo rival na tabela, aparece em oitavo, com 37.
Cuiabá
Na Arena Pantanal, quem se deu bem foi a equipe visitante. Com gol de pênalti marcado por Léo Passos, o Tubarão fez 1 a 0 sobre os donos da casa. De forma surpreendente, o Dourado finalizou mais de 20 vezes, mas não conseguiu passar pelo goleiro César. A derrota mantém o Cuiabá com 35 pontos, caindo para a 11ª colocação. O Londrina, por sua vez, chegou aos 31 pontos, na 15ª posição. A distância agora para o Z-4 é de quatro pontos.
Ponta Grossa
Virada no Germano Kruger. Após sair atrás no placar, o Brasil buscou o resultado e bateu o Operário-PR por 2 a 1. A equipe da casa pulou na frente ao 30 minutos, quando Lucas Batatinha abriu espaço dentro da área e mandou para o fundo das redes. Mas, na etapa final, veio a virada do Xavante. O empate nasceu aos 21, com Leandro Camilo. Depois, aos 46, Leandro Camilo fez mais um e deu o triunfo aos visitantes. Mesmo com a vitória, o Brasil-RS permanece na 12ª colocação, agora com 33 pontos. Já o Fantasma caiu para nono, com 36.