Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Esporte Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 07:19 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024, 07h:19 - A | A

Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no zero em jogo de ida das quartas de final

Fogão dominou no primeiro tempo, acertou o travessão e fez o goleiro tricolor ser o melhor em campo

Rogério Vidmantas
Capital News

Vítor Silva/Botafogo FR

Botafogo São Paulo

Botafogo foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as muitas oportunidades criadas para marcar

Terminou sem gols o primeiro do jogo do confronto entre Botafogo e São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18), pela rodada de ida, Fogão e Tricolor ficaram no 0 a 0 no Rio de Janeiro. A volta será na próxima quarta (25), às 20h30 (MS), no Morumbis. Quem vencer avança à semifinal e novo empate, por qualquer placar, a vaga será definida nos pênaltis.

Na partida no Estádio Nilton Santos, o primeiro tempo foi todo do Botafogo. O São Paulo optou por se defender e teve sucesso naquilo que estava disposto a fazer. O time carioca aproveitou o embalo da torcida para criar inúmeros oportunidades. Aos 11, Almada, após bela troca de passes, bateu rente à trave.

A pressão do Botafogo só aumentou. Aos 34, Savarino driblou Alan Franco e jogou na trave. Na sequência, Luiz Henrique cabeceou no travessão, após escorada de Igor Jesus. Nos minutos finais, brilhou a estrela do goleiro Rafael, que fez ao menos três grandes defesas para segurar a igualdade. Do outro lado, isolado, Calleri pouco tocou na bola e não conseguiu levar perigo ao gol de John.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Botafogo continuou comandando as ações, mas já não era tão dominante. Aos dez, Vitinho cruzou, Igor Jesus cabeceou e Rafael pegou. O São Paulo foi crescendo aos poucos e perdeu grande chance de tirar o zero do marcador aos 30. Michel Araújo cruzou, Calleri apareceu sozinho dentro da área e mandou para fora. Com isso, o duelo terminou em 0 a 0.

Rubens Chiri/São Paulo FC

Botafogo São Paulo

Segundo tempo foi mais equilibrado, com o São Paulo também criando chances de gol

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS