Vítor Silva/Botafogo FR

Inter até saiu na frente, mas o segundo tempo do líder Botafogo foi perfeito e a virada veio para festa da torcida no Engenhão
O Botafogo segue dominando o Campeonato Brasileiro e confirmou a melhor campanha de primeiro turno da história da competição com 20 clubes. Neste sábado (12), abrindo a 19ª rodada, a última do turno, o Fogão recebeu o Internacional no Rio de Janeiro e, de virada, venceu por 3 a 1.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 47 pontos, mesma marca histórica do Corinthians, campeão brasileiro em 2017. A diferença está no número de vitórias, primeiro critério de desempate na competição, com 15 para o time carioca e 14 para os paulistas. O Timão, porém, passou o primeiro turno invicto.
Gols
Com o Estádio Nilton Santos lotado, o Botafogo teve apoio o jogo todo, mas viu o Inter abrir o placar aos 16 minutos. Maurício recebeu passe pela esquerda e, da entrada da área, bateu para o gol. Em rara falha do goleiro Lucas Perri, a bola escapou e o atacante aproveitou para abrir o placar.
A virada veio no segundo tempo. Aos nove minutos, Luis Henrique cruzou da esquerda por baixo e Vítor Sá bateu para o gol, por baixo do goleiro Rochet. Aos 13 minutos, em jogada semelhante, Hugo chega a linha de fundo e cruza para Janderson disputar com o marcador e mandar a bola pro gol, virando o placar. O gol da vitória saiu aos 27 minutos em contra-ataque perfeito que passou por Di Plácido, Eduardo até a conclusão de Luis Henrique, fechando o placar em 3 a 1.