Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Julho de 2025


Esporte Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 15:26 - A | A

Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022, 15h:26 - A | A

Nobre arte

Autoridade do boxe internacional ministra curso para novos árbitros

O juiz é um dos principais responsáveis pelo sucesso do boxe olímpico brasileiro

Flávio Veras
Capital News

Assessoria/Divulgação

Autoridade do boxe internacional, ministra curso para  novos árbitros

Muro José da Silva, vice-presidente da Confederação Americana de Boxe

Uma das mais destacadas autoridades do boxe olímpico nacional e internacional, professor Mauro José da Silva, desembarca em Campo Grande nesta quarta-feira (23) em Campo Grande, que também é diretor de árbitros da CBboxe, ministra curso para formação de novos árbitros e juízes de boxe no Estado. 

 

Segundo a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Mauro Silva é um dos principais responsáveis pela condução do boxe olímpico nacional, como presidente Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), no período de 2009 a 2020. Agora ele é vice-presidente da Confederação Americana de Boxe, Mauro Silva,

 

O evento, com apoio da Fundesporte, será realizado no período de 24 a 28 de Fevereiro, em um hotel da região central de Campo Grande. 

 

“A renovação é fundamental e vamos atender ao pedido da Federação de Mato Grosso do Sul. Além disso, consta do planejamento da Confederação Brasileira, contribuir com a formação de profissionais em todo Brasil”, destaca o dirigente.

 

O referido Curso terá aulas teóricas no período de 24 a 26 de Fevereiro e as aulas práticas acontecerão durante a realização da Copa Primeira Hora, competição para iniciantes da modalidade. Os interessados em participar do Curso devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

 

Presidente da CBBoxe por três mandatos, Mauro Silva, com toda sua equipe planejou estrategicamente a condução do boxe nacional, que resultou na potência mundial que atualmente é. 

 

“Foram muitos anos de trabalhos duros. Ao lado do atual presidente Marcos Brito, e do Dr Carlos (Atual vice-presidente), apostamos e também formamos grandes profissionais, além de intensificar intercâmbios com grandes potenciais mundiais, como por exemplo, Estados Unidos, Rússia, Cuba e Inglaterra”, comentou o dirigente. 

 

Nos últimos 12 anos o Brasil se tornou uma das sete maiores forças da modalidade no mundo. Foram 7 medalhas olímpicas e ainda 10 medalhas em campeonatos mundiais, sempre com posições de  destaque nas classificações por equipe.   

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS