O Campeonato Brasileiro Feminino teve o primeiro jogo da decisão entre Palmeiras e Corinthians no domingo (12). A partida no Allianz Parque terminou com vitória do Timão por 1 a 0 e o atual campeão ficou em vantagem para garantir o bicampeonato. Ainda sem possibilidade de público no estádio, muita gente acompanhou o derby de outras maneiras. Com quatro transmissões e um número expressivo de imprensa na cobertura, o confronto foi um sucesso absoluto de audiência.
Na TV aberta, a partida foi exibida pela Band, que teve uma média de 3,6 pontos no Ibope na Grande São Paulo, com picos de 4,5 pontos. A audiência representa um crescimento importante em comparação à transmissão da semifinal do Brasileirão Feminino, na semana anterior, que registrou média de 1,7 ponto. Com isso, a competição chegou a cerca de 4 milhões de telespectadores alcançados em transmissões da Band.
O jogo, que também teve transmissão do Sportv, ainda contou com dois canais digitais para exibir a partida nas redes sociais. No TikTok, a final foi transmitida nos canais oficiais do Brasileirão Feminino e do Desimpedidos. Juntas, as duas transmissões atingiram mais de 300 mil espectadores únicos durante o jogo.
Interesse da mídia
E se os números de audiência já indicavam o crescimento do interesse na competição, as arquibancadas do Allianz Parque referendaram essa impressão. Com um volume altíssimo de pedidos de credenciamento, a partida contou com mais de 100 profissionais de mídia, número que se assemelha aos dos jogos mais importantes do futebol masculino.
O sucesso do derby foi tanto que as detentoras de direito decidiram repetir a fórmula para o jogo de volta da final, dia 26 de setembro, domingo. Após pedido das TVs, a partida entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, passou para as 20h (MS), assim como foi a primeira partida. Nesta terça-feira (14), a CBF anunciou a mudança de horário na tabela.