Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 11 de Novembro de 2025


Esporte Sábado, 18 de Outubro de 2014, 10:15 - A | A

Sábado, 18 de Outubro de 2014, 10h:15 - A | A

Após um ano, Operário volta a jogar na Capital e torcedor tem motivos para prestigiar o time

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

O mando do jogo é do Campo Grande, mas será a oportunidade que os torcedores do Operário terão para rever a equipe que, há quase um ano atuou na Capital do Estado, na ocasião contra o Coxim a quem venceu por 3 x 1.

Além de o retrospecto ser positivo, existem outros motivos para o exigente torcedor do time alvinegro comparecer ao estádio “Olho do Furacão” para prestigiar o time.
Entre eles, é a boa fase vivida pela equipe que vem de uma vitória maiúscula contra o Corumbaense, apontado por muitos, como um dos prováveis finalistas do Estadual da Série B.
De acordo com o regulamento, os dois finalistas ascenderão à Divisão de Elite em 2015.

O time é um dos líderes da série B, com seis pontos ganhos e com um saldo positivo de três gols e um dos artilheiros da competição, Erick com três gols.

O outro motivo para a torcida comparecer em grande número ao “Olho do Furacão” é o esforço depreendido por parte dos dirigentes que não têm medidos esforços no sentido de dar sustentação ao plano elaborado por ocasião da eleição do presidente Estevão Petrallás e demais pares da diretoria ao departamento de futebol do clube.

Elenco
A respeito do time, o técnico Gilmar Calonga que lamentou a falta de tempo para os treinamentos normais, logo após a fatídica derrota para o Corumbaense, na primeira rodada da competição, ganhou consistência e os jogadores com as atividades desenvolvidas diariamente, ganharam a confiança e conseguiram dar estabilidade e mantiveram o padrão de jogo exigido pelo treinador e também pelo preparador físico.

“Hoje, o time está bem. Os jogadores têm executado aquilo que tenho pedido. Acredito que chegou a hora de a torcida comparecer e prestigiar o time que está bem na competição”, argüiu o técnico Gilmar Calonga.

CAMPO GRANDE
O time vem de duas derrotas por goleadas na competição, resultados essas que fizeram com que a diretoria anunciasse a dispensa de muitos jogadores considerados como experientes, mas que em campo não corresponderam à expectativa e através dessa medida adota, novos valores jogadores da categoria de base, terão a partir do jogo deste sábado (18), terão chances de mostrar qualidade.

O presidente do Clube, Edilson Lima continua otimista e acredita que a equipe poderá “aprontar” no fim dessa fase e reafirmou que, mesmo o time perdendo o jogo deste sábado (18), não jogará a toalha a participará normalmente da última rodada da 1ª fase contra o Corumbaense sábado (25).

Para justificar a presença do time na Cidade Branca, ele se reportou ao ano de 2008 quando foi à Cidade Branca para enfrentar o mesmo Corumbaense. “Vamos lá (Corumbá) igual a 2008 quando fizemos 1 x 0 e no segundo tempo “acharam” dois pênaltis contra nós e ai não deu, perdemos por 2 x 1. Mas que demos trabalhos, demos”, recordou o dirigente.

Corumbaense

O time da Cidade Branca que assistirá a partida de cadeira é sabedor que, a liderança hoje ocupada por ele, corre o risco de ser perdida, pois uma vitória simples do Galo deixará o mesmo com nove pontos ganhos e, dependendo o placar, o saldo de gols que hoje é de três, poderá aumentar.

Times

Campo Grande: Aranha; Nilson, Gaúcho, Dumbão e Maranhão; Erick, Lelo, Caio e Luis Gustavo; Carlão e Alemão.
Operário: André Moreto; Fabrício, Andresson, Michael e Rafael Franco; Jaime, Alex Franco, Agnaldo e Uelison Santana; Erick e Johnny.
Árbitro: Alan Larios Lezo, tendo como assistentes Antônio Donizete Leite Rodrigues e Lucas da Cruz. O 4º árbitro será Everton Prates.
Local: “Olho do Furacão” – Estádio do Cene
Horário: 15h
 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia

enilton gabriel 19/10/2014

o nosso time foi mais superior ao operario,fizemos uma boa conduta em campo ,vencemos o operario na garra e determinaçao ,pois entao queremos ir em corumba e fazer um bom jogo e se Deus quiser sair de la com uma boa vitoria. vamos q vamos E C C G . VAMOS COM GARRA E A FORÇA DE DEUS. AMEM.....

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS