Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Esporte Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 08:57 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 08h:57 - A | A

Copa do Brasil

Após empate de seis gols, Vasco elimina Fortaleza nos pênaltis

Léo Jardim foi o herói ao defender a última cobrança do time cearense; Reb Bull Bragantino avança sem traumas

Rogério Vidmantas
Capital News

Leandro Amorim/CR Vasco da Gama

Vasco Fortaleza

Jogadores do Vasco comemoram vaga na próxima fase da Copa do Brasil após disputa de pênaltis

Os primeiros classificados para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos nesta terça-feira (21). Vasco da Gama e Red Bull Bragantino eliminaram, respectivamente, Fortaleza-CE e Sousa-PB para seguir na disputa pelo título. Enquanto o Braga confirmou o favoritismo com certa tranquilidade, fazendo 3 a 0 em casa, o time cruzmaltimo, no Rio de Janeiro, encarou o drama dos pênaltis, depois de um empate movimentado em 3 a 3. Os dois times esperam a sequência da fase e depois o sorteio para conhecer novos adversários.

Em São Januário a partida foi movimentada e com rede balançando logo aos sete minutos. Em saída errada da zaga vascaína, Pochettino serviu na medida para Marinho na direita e, dentro da área, bateu cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Léo Jardim e morreu na rede. O empate do Vasco veio aos 18 minutos, em um pênalti duvidoso confirmado pelo VAR. Vegetti foi para cobrança, deslocou o goleiro e a bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar.

No segundo tempo, o Tricolor retomou a frente no placar em boa troca de passes aos oito minutos com Lucero. Aos 19, novo empate vascaíno com Vegetti, que completou, de cabeça, cruzamento de Rodriguez. A virada vascaína veio aos 30 minutos com Lucas Piton. O lateral recebeu passe de Payet e bateu por baixo de João Ricardo. Aos 43 minutos o empate definitivo com Hércules, que acertou tiro certeiro de fora da área. no canto de Léo Jardim, sem defesa.

Leandro Amorim/CR Vasco da Gama

Vasco Fortaleza

Léo Jardim defendeu a cobrança de Kervin Andrade e definiu a classificação vascaína

Com a igualdade, a disputa pela vaga foi para os pênaltis. O Vasco converteu as cinco cobranças com Payet, Sforza, Lucas Piton, Rodriguez e Vegetti. Já o Fortaleza marcou as quatro primeiras com Lucero, Yago Pikachu, Hércules e Zé Welison. Na última, Kervin Andrade parou na defesa de Léo Jardim, herói da classificação do Vasco.

Bragança Paulista

O Red Bull Bragantino jogou para gasto e despachou o Sousa com placar de 3 a 0. Juninho Capixaba abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. No segundo, Gustavinho aos 14 minutos e Mosquera aos 25 completaram o placar da classificação do Massa Bruta para próxima fase.

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragantino Sousa

Bragantino avança na Copa do Brasil com vitória tranquila em casa

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS