Leandro Amorim/CR Vasco da Gama

Vasco chegou a abrir 2 a 0, levou a virada e buscou empate nos acréscimos
O Vasco da Gama é um dos três times que se classificaram nesta quinta-feira (7) para a terceira rodada da Copa do Brasil. Em uma partida emocionante com empate de seis gols com o Água Santa-SP, o time cruzmaltino garantiu a vaga nos pênaltis, com defesa do goleiro Léo Jardim. Operário-PR e Sousa-PB também avançaram para terceira fase e agora aguardam o sorteio dos próximos confrontos.
Gols
Em São Januário, o Vasco iniciou a partida melhor, abrindo uma vantagem de dois gols nos primeiros minutos, graças ao volante Galdames, aos três minutos aproveitando rebote, e ao centroavante argentino Vegetti, aos 15, de cabeça. Porém, momentos antes do intervalo o Água Santa conseguiu descontar com Neilton.
Na etapa final o Netuno passou a criar mais oportunidades e chegou à igualdade com o zagueiro Robles aos 13 minutos. Diante de um Vasco que partiu para o ataque em busca da vitória, o Água Santa passou a apostar nos contra-ataques, e foi desta forma que desempatou aos 42 minutos com Luan Dias. Porém, o Cruzmaltino foi corajoso e arrancou a igualdade cinco minutos depois com o lateral Lucas Piton de cabeça após o francês Payet levantar a bola na área.
Com o jogo terminando com o placar empatado, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil teve que ser decidida nas penalidades máximas, nas quais o goleiro Léo Jardim defendeu uma cobrança. Payet, Lucas Pitton, Storza e Vegetti marcaram. Pelo time paulista, apenas Alex Silva marcou, com Robles Fuentes e Bruno Mezenga desperdiçando suas cobranças no placar final de 4 a 1.
Outros Jogos
Villa Nova-MG 0 x 2 Operário-PR
Sousa-PB 1 x 0 Petrolina-PE