Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025


Esporte Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 15:41 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 15h:41 - A | A

Após 20 anos, Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul terá novo presidente em 2014

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ano de 2014 será um dos mais importantes para a história do futebol do Brasil, mas se engana quem pensa que, mesmo não sendo sede da Copa do Mundo, Mato Grosso do Sul não terá um ano movimentado. Daqui a 2 anos a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) terá um novo presidente, segundo disse, nesta sexta-feira (11), o atual presidente Francisco Cezário.

Há quatro mandatos consecutivos à frente da organização, o atual presidente afirma que esse não é o melhor momento para pensar nas eleições, mas que elas serão realizadas e que ele não irá se candidatar para um novo mandato.

“Agora a preocupação é o Campeonato Estadual que começa daqui uma semana, mas as eleições são um processo natural”.

Cezário não revela nenhum apoio às duas pessoas que se lançaram como pré-candidatos até agora: Amarildo de Carvalho e Carlos Alberto Assis.

“Quando chegar perto de 2014 a gente vai pensar no apoio e na sucessão. Agora eles estão querendo aparecer na mídia”, declara o presidente.

Os pré-candidatos já declaram o desejo de assumir a presidência da Federação e contribuir para uma evolução no futebol sul-mato-grossense.

Clique na imagem para acessar a galeria

Após 20 anos a frente da federação, Cezário afirma que não disputará as eleições
Foto: Deurico/Arquivo CapitalNews

Amarildo
Amarildo já atuou como jogador e treinador de futebol, a última passagem pelos campos foi como técnico do Sete de Dourados no Campeonato Estadual de 2012.

Sobre as eleições de 2014, Amarildo disse que trabalha para fortalecer sua candidatura à presidência.

“Me lancei como pré-candidato e agora estou divulgando nas redes sociais. Muitos me disseram que eu tinha que ser presidente e resolvi me candidatar”, disse Amarildo.

O ex-jogador diz que a experiência no futebol o qualifica para assumir o desafio. “Eu tenho muitos anos de futebol e conheço todos os dirigentes dos clubes. Queremos uma mudança e vou trazer novidades para o futebol do Estado”.

Carlos Alberto
O outro pré-candidato a se lançar para a disputa é o presidente municipal do PSDB e ex-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto Assis.

Ele afirma que também já iniciou as conversas com presidentes de clubes do interior e acredita que a consolidação para a disputa será a longo prazo. “É um processo longo e eu me coloquei à disposição”.

Sobre um possível confronto com o atual presidente Francisco Cezário, Assis já adianta que não concorreria à presidência. “O Cezário conhece todos aqueles que votam. Ele conduziu o futebol até hoje e sabe qual é o caminho mais forte. Não quero ser da oposição e sim da união”.

Eleições
A escolha do novo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) será entre maio e dezembro de 2014.

Os presidentes e dirigentes de clubes de todo o Estado votam para a escolha do novo presidente.
 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS