Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 14 de Outubro de 2025


Esporte Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023, 17:51 - A | A

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023, 17h:51 - A | A

Estadual Futebol 2023

Apenas quatro estádios estão liberados para receber jogos do Campeonato Estadual

Federação divulga tabela detalhada e aguarda estádios em Campo Grande e Dourados

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Apenas um estádio tem condições de receber partidas, diz FFMS

Laudos estão liberados do estádio Laertão em Costa Rica

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) atualizou nesta terça-feira (9) a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense, agora com detalhamento de datas e horários, de acordo com a preferência dos mandantes.

 

Na nova versão, alguns jogos estão com os estádios definidos, mas a entidade ainda espera a definição de onde clubes de Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Coxim e Ivinhema vão atuar como mandantes.

 

Até agora, estão com a situação regular para a competição os estádios Laertão, em Costa Rica, Noroeste, em Aquidauana, e Carecão, em Caarapó. O Estádio Chavinha, em Itaporã, também é opção para receber partidas, embora a cidade não tenha representante na competição.

 

Capital e Dourados

 

Divulgação/PMCG

Reforma do Estádio Jacques da Luz é finalizada, sem previsão para receber jogos

Campo de jogos passou por adequações para o Estadual

Três times representariam Campo Grande na competição, mas o Novo FC, que retorna da Série B, optou por sediar seus jogos em Sidrolândia e aguarda a Prefeitura liberar o Estádio Municipal Sotero Zarate. O problema está agora nas mãos das diretorias de EC Comercial e Operário FC. Os dois clubes e a Federação tentam liberar o Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, para as primeiras rodadas. 

 

A preocupação está no Estádio Morenão, com obras que pareciam que nunca iriam começar e agora que nunca vão terminar. Os trabalhos estão concentrados em banheiros e vestiários, mas não devem ficar prontos até o início da competição. Expectativa é que dia 15 de fevereiro o local esteja liberado para atualização de laudos, o que poderia liberá-lo para os jogos do Operário na Copa do Brasil e na possibilidade de avançar na Copa Verde.

Arquivo/Assecom

Douradão

Douradão aguarda liberação dos laudos

 

O caso do Douradão parece estar mais simples de ser resolvido e o estádio voltar a ter jogos com torcedores após quase cinco anos. Criado em 2020, o Dourados AC disputou a Série B e duas edições da Série A sempre jogando em casa sem a presença do torcedor. O clube providenciou os laudos da Polícia Militar e de Engenharia e a Prefeitura Municipal, responsável pela praça esportiva, os laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Os quatro documentos foram protocolados nesta segunda-feira (9) no Ministério Público Estadual (MPE) que deve responder nos próximos dias.

 

Primeira Rodada

 

O Campeonato Estadual começa no dia 21 de janeiro, sábado, com duas partidas. Novo e Operário AC reeditam a decisão da Série B 2022, ainda em estádio a definir, e o Costa Rica EC recebe a SER Chapadão no Estádio Laertão.

 

No domingo (22), o DAC recebe o Aquidauanense FC, provavelmente no Douradão, e o Coxim enfrenta o atual campeão Operário, ainda em estádio a definir. Comercial pelo Grupo A e Ivinhema FC pelo B folgam na rodada. 

Divulgação

 Estádio André Borges

O Estádio André Borges vai receber o jogo entre Coxim e Operário F.C no Estadual dia 22.01.2023

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS