Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Maio de 2026


Esporte Quinta-feira, 14 de Maio de 2026, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 14 de Maio de 2026, 11h:20 - A | A

Copa Verde 2026

Anápolis vence Vila Nova nos pênaltis e avança à semifinal da Copa Verde

Ravel defendeu cobrança decisiva e garantiu classificação da equipe goiana

João Gabriel Vilalba
Capital News

Em uma noite marcada pelo brilho dos goleiros, o Anápolis venceu o Vila Nova do técnico Guto Ferreira por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Verde.

A partida foi disputada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pelas quartas de final da competição.

Em um duelo equilibrado, o Anápolis abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Fernando Viana.

Já na etapa final, João Vieira empatou para o Vila Nova e levou a decisão para as cobranças de penalidades.

Nos pênaltis, os goleiros Dálberson, do Vila Nova, e Ravel, do Anápolis, se destacaram com importantes defesas.

No entanto, Ravel acabou sendo decisivo ao defender a cobrança de Dodô e garantir a classificação da equipe goiana por 4 a 3.

Com o resultado, o Anápolis se junta a Rio Branco-ES, Paysandu e Nacional, já classificados para as semifinais da Copa Verde.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas dos confrontos das semifinais.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS