Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Maio de 2026


Esporte Segunda-feira, 11 de Maio de 2026, 11:25 - A | A

Segunda-feira, 11 de Maio de 2026, 11h:25 - A | A

Brasileirão Série B

Sport vence a Ponte Preta e assume liderança provisória da Série B

Invicto na competição, Leão derrota a Macaca fora de casa e amplia tabu histórico diante dos paulistas

João Gabriel Vilalba
Capital News

Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport foi até o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e venceu a Ponte Preta por 3 a 1, pela 8ª rodada da competição. O resultado manteve o Leão pernambucano firme na disputa pela liderança.

Com a vitória, o Sport chegou aos 16 pontos e assumiu provisoriamente a ponta da tabela. Já a Ponte Preta sofreu a segunda derrota consecutiva, permaneceu com sete pontos e voltou para a zona de rebaixamento.

Além do bom momento na competição, o Sport ampliou um tabu histórico diante da equipe campineira. A Ponte não vence o rival desde 2022, quando triunfou por 1 a 0 com gol de Lucca, atualmente no Guarani.

No retrospecto geral do confronto, as equipes já se enfrentaram 31 vezes, com 12 vitórias do Sport, 10 da Ponte Preta e nove empates.

Fortaleza empata fora de casa

Também pela rodada da Série B, Avaí e Fortaleza empataram sem gols na Ressacada, em Florianópolis.

O destaque da partida foi o goleiro Vinícius Silvestre, do Fortaleza, que fez importantes defesas e garantiu o empate para o Leão do Pici.

O jogo ainda terminou com expulsões no lado cearense. Britez recebeu cartão vermelho nos acréscimos, enquanto o técnico Carpini e Pierre, membro da comissão técnica, também foram expulsos. Todos desfalcam o Fortaleza no Clássico-Rei da próxima rodada. Ryan também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo com o empate, o Fortaleza segue na vice-liderança da Série B, com 15 pontos, atrás apenas do Sport.

Antes da próxima rodada da Série B, o Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (14), enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Leão joga pelo empate para avançar às oitavas de final.

Beno Küster / Fortaleza EC

AVaí x Fortaleza

Fortaleza não saem do empate contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis

Resultados da rodada

Sábado

Goiás 1x0 Vila Nova
Athétic 0x0 Cuiabá
Ponte Preta 1x3 Sport
Ceará x Atlético-GO
CRB 3x0 Operário
Juventude 0x0 Criciúma

Domingo

Náutico 4x0 América-MG
Avaí 0x0 Fortaleza
Novorizontino 1x0 Botafogo-SP

Terça-feira

Londrina x São Bernardo

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS