Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 09:50 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 09h:50 - A | A

Série B Brasileiro

América vence líder Bragantino e entra no G4 da Série B

Paraná Clube e Coritiba também venceram e estão na disputa pelo acesso

Rogério Vidmantas
Capital News

Fernando Moreno/AGIF/CBF

América Bragantino

América agora está na zona de acesso, depois de várias rodadas na degola no início da Série B

Da zona de rebaixamento ao G4. Essa é a trajetória do América-MG nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (8), pela 27ª rodada, o Coelho não se intimidou com o líder Bragantino-SP e, em Belo Horizonte, venceu por 2 a 0 e entrou na zona de acesso, passando Paraná Clube-PR e Coritiba-PR, que também venceram na rodada. 

 

Belo Horizonte

 

No Estádio Independência, o América bateu o Braga com gols no segundo tempo.  Aos seis minutos, João Paulo cobrou falta fechada, e Júlio César fez o corte. Na sobra, Ricardo Silva completou para o gol. Depois, aos 26, Júnior Viçosa recebeu boa assistência de Juninho e ampliou, fechando o placar. O Coelho entrou no G4 da Série B, aparecendo no quarto lugar, com 41 pontos e maior saldo de gols do que o Paraná. O resultado mantém o Massa Bruta na liderança da competição, com 54 pontos.

 

Goiânia

 

Com amplo volume de jogo, o Atlético-GO recebeu o Cuiabá-MT no Antônio Accioly e dominou as ações. O Dragão saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Mike aproveitou bola levantada na área por Jonathan e abriu o placar. O ritmo do time goiano não mudou na volta do intervalo, mas o Dourado conseguiu segurar a pressão e empatou aos 37, com Paulinho, de pênalti, igualando o jogo em 1 a 1. Com o resultado, o Atlético segue na vice-liderança da competição, agora com 46 pontos. O Cuiabá, com 36, ocupa o 11º lugar.

 

Ponta Grossa

 

Jogando fora de casa, no Germano Krüguer, o Paraná levou a melhor no confronto paranaense diante do Operário-PR. O Tricolor segurou a pressão do Fantasma, mas venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues, que marcou após boa jogada individual, se livrou do marcador e chutou forte para o gol. O resultado colocou o Paraná na cola do G4 da Série B, ocupando o quinto lugar, com 41 pontos. O Operário, com 36, aparece na décima posição.

 

Outros jogos

 

No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Guarani-SP por 1 a 0 e segue próximo à zona de acesso. Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP perdeu a chance de seguir no G4 ao empatar sem gols com o lanterna Figueirense-SC. A Ponte Preta-SP venceu o Londrina-PR por 3 a 1, Criciúma-SC e Brasil-RS empataram em 2 a 2 e o Vitória-BA respira fora da zona de degola ao bater o Oeste-SP por 3 a 1 no Barradão. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS