A equipe do Águia Negra embarcou na madrugada de hoje para o jogo contra o Goianésia, de Goiás, pela rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. A chegada em Jaraguá, cidade próxima à Goianésia, local escolhido para o grupo se concentrar, será à noite.
A partida está marcada para as 17h30 (MS) de amanhã. Para esse primeiro jogo, a arbitragem escolhida é toda de Tocantins. O árbitro será Luciano Oliveira dos Santos, auxiliado por Edilson Frasão Pereira e Alvani Brito Nunes. No outro jogo do Grupo A5, Misto-TO e Aparecidense-GO jogam no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, no mesmo horário. Brasília-DF, o quinto time da chave, folga.
Pronto e na esperança de uma boa estreia apesar da força do adversário. Com cerca de duas semanas de treinos e jogadores chegando durante esse período – o último foi o goleiro Felipe, ex-Arapongas -, o técnico Edison Maehler levou para o compromisso 18 jogadores, entre eles os cinco remanescentes do Campeonato Estadual.
Estarão à disposição para a partida os goleiros Cícero e Felipe, os laterais Neto e Leandro César, os zagueiros Cleber Goiano, Marquinhos e Hiago, os volantes Roberto, Abimael e Willian Leal, os meias Cí, Ramon, Jullyan, Gustavinho, Cí e Rosembrick e os atacantes Vítor e Valdir.
Segundo o treinador, bons resultados nos primeiros dois jogos dará confiança para o retorno da competição após a Copa das Confederações. “Agora tivemos pouco tempo. Após essas duas primeiras rodadas, teremos quase um mês para treinos e ajustar o time”, comemora Maehler, que ainda não divulgou o time que inicia o campeonato.