O time do Águia Negra venceu na tarde de ontem o Comercial em partida válida pelo Campeonato Estadual no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O Comercial saiu na frente com gol de Julio César, mas o Água Negra conseguiu a virada, fazendo três gols.
O Comercial só segurou o resultado favorável até os 25 minutos do primeiro tempo, depois não conteve o ataque do Águia Negra que marcou com Jorginho, Magno e Jefferson.
O presidente do Comercial Eduardo Prado atribui o resultado ao fato de três jogadores titulares do time terem ficado de foram em razão de contusões e documentação na Federação de Futebol.
“Mas é normal, o campeonato está só começando vamos recuperar”, disse.
Dezoito equipes disputam o título neste ano. Os times estão divididos em dois grupos e jogam em turno e returno. Campeão e vice participam da Copa do Brasil.
O Operário, equipe de maior tradição e de mais títulos em Mato Grosso do Sul, modificou totalmente o elenco após péssima campanha na Serie C de 2008, o que levou o time à Serie D este ano.
O Comercial, eterno rival do Galo, com sete títulos, é o segundo maior em numero de títulos, três a menos que o Operário. O Colorado se reforçou para a temporada 2009. O zagueiro Carlão, vindo do Minyor Pernik, da Bulgária, e do atacante Chichico, ex-Corumbaense, são os destaques do time.
Confira a relação dos grupos, conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Grupo A 7 de Setembro, Naviraiense, Corumbaense Aquidauanense, Águia Negra, Comercial, Ivinhema (atual campeão), Maracaju, Pantanal
Grupo B União, Cene (atual 4º), Costa Rica (atual 3º), Coxim, Misto (atual vice), Operário, Rio Verde, Itaporã (campeão da Série B), Cena de Nova Andradina (vice da Série B).(Assessoria)