Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 14 de Novembro de 2020, 20:05 - A | A

Sábado, 14 de Novembro de 2020, 20h:05 - A | A

Série D Brasileiro

Águia Negra vence Goianésia e mantém luta por classificação na Série D

No Ninho, time de Rio Brilhante fez 3 a 1 e colou no G4 do Grupo A5

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Águia Negra Goianésia

Vitória em casa manteve o Águia vivo na disputa por vaga na próxima fase da Série D

O EC Águia Negra segue vivo e na briga por classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), pela 12ª rodada, o time de Rio Brilhante não deu bola para os desfalques – sete jogadores afastados por covid-19 – e venceu o Goianésia-GO por 3 a 1. Pedro, Felipe e Preto marcaram os gols rubro-negros, com Vanilson descontando para os goianos.

 

A vitória deixou o Águia na briga por classificação, embora ainda esteja fora do G4. A liderança do Grupo A5 é dividido entre Aparecidense-GO e Goiânia-GO, ambos com 22 pontos. O Goianésia é terceiro com 19 e o Real Noroeste-ES o quarto com 16, mesma pontuação do time sul-mato-grossense, mas com saldo de gols melhor. Os dois se enfrentam na próxima rodada, sábado (21), no Espírito Santo, pela penúltima rodada da primeira fase.

 

Gols

 

O Águia Negra não deu bola para os desfalques e saiu na frente aos dez minutos do primeiro tempo com um belo gol de Pedro. O meia recebeu pela direita e, de fora da área, acertou um balaço sem defesa para Edson. O empate veio aos 42 minutos, com lançamento longo para Vanilson na área. A zaga vacilou e o camisa 9 recebeu livre, teve tempo de dominar e bater no canto de Rodolfo, igualando o placar em 1 a 1 antes do intervalo.

 

No segundo tempo o Águia voltou melhor e aos nove minutos voltou a ficar na frente no placar. Fabiano recebeu pela esquerda, tabelou com Jorginho e a bola chegou até Felipe, já na área. O meia bateu forte, no ângulo de Edson, marcando um golaço. Aos 23 a vantagem ampliou com uma bela jogada pela direita. André lançou Felipe que se livrou da marcação já na área e tocou para Preto. O atacante, quase na marca do pênalti, bateu no canto baixo de Edson para fazer 3 a 1.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS