Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Abril de 2019, 18:41 - A | A

Domingo, 21 de Abril de 2019, 18h:41 - A | A

Campeonato Estadual

Águia Negra perde, faz valer vantagem e levanta terceiro título estadual

Aquidauanense venceu por 1 a 0, mas precisava de dois gols de vantagem para tirar conquista de Rio Brilhante

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria

Águia Negra Aquidauanense

Final do Estadual foi acompanhada por mais de 4.500 torcedores no Ninho da Águia

Se a decisão do Campeonato Estadual foi uma festa do interior, a alegria foi maior em Rio Brilhante. O Águia Negra conquistou pela terceira vez o título de campeão sul-mato-grossense de futebol mesmo sendo derrotado pelo Aquidauanense por 1 a 0, resultado possível graças à vitória no primeiro jogo por 2 a 1 e a melhor campanha que o adversário em toda a competição, que lhe deu a vantagem do empate após os dois jogos, o que acabou acontecendo. A partida foi acompanhada por 4.597 torcedores, entre pagantes e não pagantes, com renda de R$ 38.970,00.

 

O gol da vitória azul foi marcado por Agnaldo no início do segundo tempo, mas a pressão pelo segundo gol não deu resultado, principalmente por causa de uma defesa de Filipe, já nos acréscimos, garantindo o resultado necessário para o título. Tanto o campeão Águia como o vice Aquidauanense estão garantidos na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil em 2020. 

 

O jogo

 

A obrigação de vencer fez o Aquidauanense ser o time a buscar o gol no Ninho da Águia, mas, apesar de terminar sem gols, a partida teve boas oportunidades no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Jô, quase um atacante pela esquerda, cruzou após boa jogada. O goleiro Filipe saiu mal do gol e a bola sobrou para Rodrigo Jesus dentro da área. Na hora do chute, o zagueiro Virgulino conseguiu travar e evitar o gol. A resposta veio aos 12 minutos em jogada de bola parada. Marinho cobrou falta na área e Guilherme apareceu livre para cabecear e obrigar Diego a fase uma grande defesa, a primeira dele. 

 

Depois de um tempo de jogo truncado, as chances de gol voltaram. Aos 37, Robinho cobrou lateral na área, a zaga afastou mal e a bola caiu nos pés de Agnaldo de frente para o gol, mas o chute foi por cima do gol. Cinco minutos depois, o Águia voltou ficar perto do gol em tabela de Marinho com Kareca e o meia bateu firme para mais uma defesa de Diego. Nos acréscimos, Salomão cobrou falta com perigo, buscando o ângulo, mas a bola foi para fora. 

Franz Mendes

Águia Aquidauanense

Agnaldo (10) toca na saída de Filipe e marca o gol do jogo no Ninho

 

Na etapa final, bastou a bola rolar para sair o gol do jogo. Logo no segundo minuto, Jô cruzou da esquerda, Filipe soltou a bola ao tentar interceptar e Tiziu conseguiu ficar com o rebote e tocou para Agnaldo, livre na área, dominar e bater no contrapé de Filipe, abrindo o placar. O Águia partiu em busca do empate e quase conseguiu dois minutos depois com Marinho, que tentou encobrir Diego e viu o goleiro do Azulão fazer outra excelente defesa, jogando a bola para fora. Na cobrança do escanteio, Virgulino subiu mais que os marcadores e desviou a bola, acertando o travessão. 

 

O Aquidauanense assustou de novo aos 23 minutos, após cruzamento de Alex Faria que Jesus desviou de cabeça, com perigo, mas para fora. Pouco depois, Gibran, que havia entrado minutos antes, e Salomão trocaram empurrões e foram expulsos pelo árbitro Marcos Matheus Pereira. Com dez cada lado, o jogo ficou aberto com o Azulão pressionando e o Águia, tentando encaixar contra-ataques, sem sucesso.

 

Já nos acréscimos, faltou pouco para a taça mudar de cidade. Aos 48 miinutos, e jogada pela direita, Agnaldo saiu na frente de Filipe e obrigou o goleiro a desviar a bola, evitando o gol e se redimindo da falha no gol adversário. No contra-ataque, Jorginho se livrou da marcação e, da entrada da área, quase empatou o jogo, porém o chute foi para fora. Mas o lance não fez diferença, já que logo depois a partida acabou com 1 a 0 para o Aquidauanense, mas com a taça ficando em Rio Brilhante. 

Franz Mendes

Águia Negra

Capitão Filipe recebeu a taça do terceiro título estadual do Águia Negra

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS