O Águia Negra estreou com derrota neste domingo no Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi disputada contra o Goianésia-GO no Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianézia, e terminou em 3 a 0 para os donos das casa. O destaque da partida foi o jogador veterano Romerito, que marcou dois gols no confronto.
De acordo com o site Gazeta MS, o primeiro tempo das duas equipes foi bastante equilibrado e terminou no 0 a 0. Já na fase final o Goianésia Dominou os primeiros minutos e aos nove, Romerito aproveitou cobrança de escanteio para, de cabeça, vencer o goleiro Felipe e abrir o placar.
O Águia quase empatou aos 23 minutos após lançamento de Rosembrick que encontrou Vitor por trás da zaga, mas o goleiro Bruno Colaço desviou na conclusão do atacante. Na volta, contra-ataque e apareceu mais uma vez Romerito que invadiu a área e tocou na saída de Felipe, marcando o segundo dele e do Goianésia. Aos 38, novo ataque goiano e o zagueiro Cleber Goiano, tentando cortar o cruzamento, desviou para o próprio gol, aumentando a diferença. Já nos acréscimos, Guilherme foi derrubado por Fábio na área e o pênalti foi convertido por Valdir, fechando o placar em 3 a 1.
No outro jogo da chave, o Mixto-MT venceu o Aparecidense-GO em Cuiabá por 1 a 0, gol de Geovani. Com os resultados, Goianésia e Mixto lideram o Grupo A5 com três pontos, Águia Negra e Aparecidense não pontuaram e o Brasília-DF ainda não jogou. Na próxima rodada o Águia Negra recebe o Mixto no Estádio Ninho da Águia, jogo marcado para sábado, 17h30.