A diretoria do Água Negra já definiu os três goleiros que irão defender o time na temporada de 2013. Nesta quarta-feira (14), o clube concluiu o processo de negociação com Edmar, Doni e Cícero. Agora, eles fazem parte do time que irá disputar três competições no ano que vem: Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Cícero, 33 anos, retorna ao time de Rio Brilhante. Ele havia anunciado a aposentadoria após o título de 2012, mas, segundo a assessoria, após conversar com o técnico Cláudio Roberto, o jogador decidiu adiar a aposentadoria.
“Foi uma decisão consensual entre nós. O Cícero ainda tem motivação para jogar mais um tempo e é um atleta que agrega muito ao grupo pelo seu caráter e liderança”, comentou o técnico.
Já Edmar, 22 anos, começou 2012 como reserva do Águia, mas se destacou e terminou como o número 1 no time campeão estadual. No segundo semestre do ano, assim como outros atletas, jogou pelo Corumbaense na Série B, depois que o Marcílio Dias-SC, time que é vinculado, desistiu de disputar o Brasileiro.
Dos nomes anunciados, a novidade é o nome do goleiro Doni, 21 anos. O jogador, que se formou nas categorias de base do Iraty (PR), foi observado pelo técnico do Águia, Cláudio Roberto, durante as disputas da Série B, quando os dois defenderam o Corumbaense.
Até o momento, a diretoria do clube anunciou 16 nomes para o elenco. Já estão confirmados para a campanha de 2013 os laterais, Cí e Valdinei, o zagueiro André Luis, os volantes Kim, Jackson e Roberto, o meia-atacante Guilherme e o atacante Rincón, todos campeões em 2012.
Já os laterais Léo e Hédipo, o zagueiro Marcelo Neiva, os volantes Paulo Tocantins e Vit, o meia-atacante Julian e o atacante Amarildo, são as novidades do time para o próximo ano. O elenco completo será anunciado no dia 2 de dezembro.