Foto Cedida Noé Faria
Goleada dá ao Águia Negra título simbólico de melhor time do primeiro turno
O início foi com derrota, mas quatro vitórias seguidas depois, o Águia Negra chega ao final do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual como o melhor time do Campeonato Estadual.
O time de Rio Brilhante se isolou na posição que disputava com o Operário goleando o Urso de Mundo Novo por 4 a 0, enquanto o Galo ficou no empate com a Serc.
Quatro jogadores diferentes marcaram na vitória que poderia até ser ainda mais elástica.
Logo no início o Águia Negra abriu vantagem confortável no placar contando com a ajuda considerável da defesa adversária. Aos sete minutos, Alex Faria cobrou escanteio para Léo Félix cruzar e encontrar Xipote na área para cabecear sem chances para Roger Paranhos. Aos 15, o atacante Guilherme recebeu na área, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro para aumentar a diferença. Depois, o time criou uma série de oportunidades, mas não conseguia marcar.
Os gols que completaram o placar ficaram apenas para os minutos finais de jogo. Aos 43 do segundo tempo, Salomão invadiu a área pela esquerda e rolou para Coruja, com o gol vazio, completar o lance e fazer o terceiro. Dois minutos depois, o volante Cí, melhor jogador em campo, tomou a bola dos zagueiros que tentavam sair jogando e, na saída de Roger, deu um toque sutil sobre o goleiro para fechar o placar.
Outro jogo
Na outra partida do Grupo B, Ivinhema e Naviraiense empataram em 1 a 1 e seguem patinando no campeonato. O zagueiro Jeferson abriu o placar para o Jacaré, mas Douglas igualou o marcador pouco depois, ambos no segundo tempo. Corumbaense e Sete de Dourados foi adiado para o dia 8 de março.
Agora com 12 pontos, o Águia Negra ficou muito próximo da classificação, já que, no último campeonato, fez 14 pontos em toda a primeira fase, avançando com a quarta vaga. Com uma partida a menos, o Corumbaense está na segunda posição, com oito pontos.
O Urso é o terceiro com cinco, o Ivinhema é o quarto colocado com quatro pontos e uma partida a menos. Fora da zona de classificação estão Naviraiense, com três pontos nos cinco jogos que disputou e a lanterna é do Sete de Dourados, com dois pontos e apenas três jogos disputados.
O Águia Negra volta a jogar apenas no domingo (5), mais uma vez em casa, contra o Corumbaense. O Urso vai ao Estádio Saraivão enfrentar o Ivinhema e a rodada que abre o returno se completa com Naviraiense e Sete no Estádio Virotão.
Foto Cedida / Noé Faria
Águia Negra se isolou na posição que disputava com o Operário goleando o Urso de Mundo Novo por 4 a 0
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
