Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 15:51 - A | A

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 15h:51 - A | A

Série A Estadual

ABC reforça base da Copa São Paulo para disputa do Estadual

Depois de passar por Comercial e DAC, Robson Mattos retorna para comandar o time

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/União ABC

ABC

Grupo que disputou a Copa São Paulo é a base do ABC para o Estadual, com a chegada de jogadores mais experientes

O União ABC retomou os treinos nesta terça-feira (18) de olho na estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense. O elenco para a competição é basicamente o mesmo que estava na disputa da Copa São Paulo de Juniores até a semana passada. A novidade, nem tão nova assim, estará no comando do time. Robson Mattos retorna ao cargo, depois de ter comandado o EC Comercial em 2020 e o Dourados AC no ano passado.

 

Com o grupo que disputou a Copa São Paulo praticamente mantido, o ABC trouxe alguns jogadores para reforçar o grupo, mas já conhecidos do torcedor. Entre esses atletas, estão Everton Kanela, Raylan e Marcelo Lelis que estão retornando ao time campo-grandense. Por outro lado, o meia Igor foi liberado para defender o Costa Rica EC no Estadual e na Copa do Brasil.

 

Maturidade

 

De acordo com o treinador, o Estadual vai dar ao jovem elenco a rodagem necessária para a transição entre a base e o futebol profissional. “O objetivo é dar mais maturidade para os meninos que disputaram a Copa São Paulo”, explicou ao Capital News. 

 

Mattos acompanhou o time na disputa da Copa São Paulo na sede de Iacanga e aposta que aquela base, com a incorporação de jogadores mais experientes possa atingir o resultado esperado. “É um grupo jovem, de qualidade e com futuro e que precisa dessa experiencia na disputa do Estadual. Vamos fazer essa mescla com alguns mais rodados, mas da casa mesmo e acreditamos nesta liga”, completa.

 

No Campeonato Estadual, o ABC está no Grupo A, junto com EC Comercial e Operário FC, ambos também de Campo Grande, SER Chapadão e o atual campeão, Costa Rica EC. A estreia acontece no dia 2 de fevereiro, quarta-feira, 20h, contra o Colorado, no Estádio Morenão. No fim da primeira fase, os três primeiros avançam para um hexagonal decisivo e o último colocado é rebaixado para Série B.

Divulgação/União ABC

ABC

Everton Kanela, Toquinho, Raylan, Marcelo Lelis e Hendrik são reforços do ABC para o Estadual

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS