Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 15 de Maio de 2025


Economia Terça-feira, 07 de Abril de 2009, 10:33 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2009, 10h:33 - A | A

Uso do cartão do BNDES será divulgado em palestras na Capital e interior do Estado

Manuela Barem - Capital News

Começa no dia 16 de abril o Ciclo de Palestras para divulgar o Cartão BNDES junto às micro, pequenas e médias empresas (MPME). O evento é promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e tem início às 19h30, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. A entrada é franca e palestra terá a participação dos técnicos do BNDES do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

O público-alvo é formado por empresários interessados em utilizar o Cartão BNDES para compras de insumos, máquinas e equipamentos. A vantagem que o cartão oferece é a taxa de juro de 1% ao mês, contrapondo-se a taxas de 16 a 20% ao mês cobradas por outras operadoras.

Também irão receber o Ciclo de Palestras os municípios de Dourados, no dia 28 de abril e Corumbá, no dia 21 de maio e Três Lagoas, no dia 26 do mesmo mês. Logo após as palestras serão feitos atendimentos individuais com técnicos do Posto de Informações do BNDES na Fiems.

No dia 14 de maio será realizada uma palestra sobre o credenciamento dos fornecedores interessados em utilizar o Cartão BNDES para a venda de seus produtos e insumos. O início é a partir das 19 horas, no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Outras vantagens

Além da taxa em valor reduzido se comparada ao preço de mercado, empresários ainda podem ter acesso ao crédito rotativo e pré-aprovado de R$ 500 mil, financiamento em até 48 meses e prestações fixas e iguais.

O cartão de crédito pode ser solicitado por empresas de micro, pequeno e médio portes (com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões), de controle nacional, que exerçam atividades econômicas compatíveis com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES. Elas devem estar em dia com INSS, FGTS, Fazenda Federal, Tributos Federais e ter comprovação de regularidade quanto à entrega da RAIS.

Os interessados em obter mais informações podem ir até o Posto do BNDES na Fiems, que fica no 1° andar do Edifício Casa da Indústria, Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande. Os telefones para contato são (67) 3389-9157 ou 9020.

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS