O governo federal anuncia na próxima quinta-feira (12) pacote de medidas de apoio à suinocultura brasileira, com linhas de crédito e renegociação das dívidas do setor.
A proposta é destinar R$ 200 milhões para que os supermercados e frigoríficos façam a compra antecipada de suínos para as festas de fim de ano. Também estão previstas as prorrogações das dívidas do setor, estimadas em R$ 800 milhões.
Moka e parlamentares da região Sul foram chamados por Mendes Ribeiro para aperfeiçoar as medidas. "Fomos ouvidos pelo ministro e, na medida do possível, conseguimos melhorar o pacote do governo federal", afirma o senador, presidente em exercício da Comissão de Agricultura do Senado.
O presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel manifestou alívio com a notícia. "A notícia foi muito bem recebida pela Famasul, que passaria as informações para as entidades representativas dos produtores no Estado", comentou.
O pacote será anunciado nesta quinta-feira, quando está prevista manifestação dos suinocultores de todo o país em Brasília.