Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 29 de Julho de 2026


Economia Sexta-feira, 04 de Abril de 2008, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 04 de Abril de 2008, 10h:53 - A | A

Produção cai em cerca de 60% da indústria nacional, mostra IBGE

Agência Brasil

A produção industrial caiu em cinco das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em fevereiro na comparação com o mês anterior.

Três estados que respondem por cerca de 60% do total da indústria nacional registraram as quedas mais relevantes: São Paulo (-1,5%), Minas Gerais (-1,6%) e Rio de Janeiro (-0,9%).

Por outro lado, Ceará (3,4%), Bahia (2,8%) e Região Nordeste (2,7%) tiveram destaque entre as áreas com crescimento industrial acima do índice nacional (-0,5%).

Na comparação com o mesmo período do ano passado, que para o total do país registrou crescimento da produção de 9,7%, os índices apresentaram expansão em todos os locais pesquisados, especialmente em Pernambuco (18,8%) e Goiás (18,1%), “beneficiados pelo desempenho positivo do setor de alimentos”.

O mês de fevereiro deste ano contou com um dia útil a mais do que no ano passado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS