Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 16:26 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 16h:26 - A | A

Presidente da Fiems entrega propostas a Puccinelli

Da redação (LM)

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Marcolino Longen, que é o coordenador do Comitê de Monitoramento da Crise (CMC), entregou nesta quinta-feira (27) ao governador André Puccinelli algumas propostas e ações para auxiliar o setor produtivo do Estado para enfrentar a crise financeira mundial.

Entre as propostas apresentadas estão a elaboração de uma campanha direcionada à manutenção da confiança do consumidor em relação à economia do Estado, a ampliação em 15 dias do prazo de pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o comércio e indústria e a antecipação para o dia 12 de dezembro do pagamento do 13° salário dos servidores estaduais.

Sérgio explicou que pela primeira vez a proposta de ampliação do prazo para o pagamento do ICMS foi apresentada oficialmente ao governador, que se mostrou interessado diante das medidas que vem sendo tomadas pelo Governo Federal nesse sentido. “Ele ficou de analisar os pedidos e se manifestar nos próximos dias”, destacou.

O governador ainda ficou de verificar a possibilidade de antecipar para o dia 12 de dezembro o pagamento do 13° do funcionalismo, já que tradicionalmente ele é quitado até o dia 19 de dezembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS