Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Economia Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 09:11 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 09h:11 - A | A

Parceria pode ampliar uso e ramais de gás natural em Campo Grande

Lucia Morel, com informações da assessoria - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Parceria entre a Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MS Gás), Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e o Núcleo de Tecnologia do Gás do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MS) pode alavancar o uso do gás natural em Campo Grande.

Na tarde de ontem, o presidente da federação, Sérgio Marcolino Longen, o presidente da MS Gás, Matias Gonsales e o deputado estadual Paulo Corrêa visitaram o NTGás do Senai e Logen afirmou que o encontro foi importante para que Gonsales pudesse ver que "o NTGás tem estrutura disponível para atender a MSGás e quais as adaptações necessárias para serem feitas em 2009”".

Matias Gonsales ficou impressionado com a infra-estrutura do NTGás e destacou o apoio do Sistema Fiems na qualificação de mão-de-obra para atender as indústrias que se utilizam do gás natural no Estado. “

"O NTGás tem uma estrutura técnica que nos dá o apoio necessário para que possamos qualificar os trabalhadores do Estado, que são a peça fundamental de toda essa infra-estrutura montado para levar o gás natural até a indústria, comércio e residência"”, disse, prevendo futuras parcerias com a Fiems no próximo ano.

O deputado Paulo Corrêa reforçou a importância da NTGás para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "“Não tinha noção que estivemos tão adiantados nessa questão do gás natural. O NTGás é mais um braço dessa verdadeira universidade que o Sistema Fiems disponibiliza para capacitar os trabalhadores do Estado para suprirem as demandas todos os segmentos industriais do Estado”", ressaltou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS