Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Economia Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 16:33 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 16h:33 - A | A

MS pode exportar carne suína e couro à Itália

Lucia Morel - Capital News

Mato Grosso do Sul pode abrir mercado com a Itália exportando carne suína, design da moda em couro e calçados e de produtos exóticos derivados de jacaré e avestruz. Esses produtos foram apresentados na Confindustria italiana, em reunião na manhã de hoje. A potencialidades do Estado foram apresentadas aos representantes da Unioncamere, que reúne as Câmaras de Comércio das regiões da Toscana, Piemonte, Veneto, Campana e Napoli da Associação das Câmaras italianas no exterior.

O representante da Câmara Italiana de Comércio Exterior, Andrea Batacci, apresentou os modelos de comércio exterior da Itália e indicou os caminhos para que seja estabelecida uma maior interação com o Brasil e Mato Grosso do Sul. Em seguida, o governador André Puccinelli fez uma apresentação das potencialidades de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Federação das Indústrias de MS (Fiems), Sérgio Marcolino Longen, apesar de ser nítida a desaceleração de investimentos na Europa devido à crise econômica mundial, muitos empresários italianos demonstraram interesse em investir no Estado. “Foi possível perceber o interesse dos italianos nas potencialidades de Mato Grosso do Sul”, analisou.

Agenda

A delegação sul-mato-grossense também acompanha a delegação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em encontros institucionais com autoridades italianas. De 12 a 15 de novembro Sérgio Longen acompanhará o governador André Puccinelli em visita às cidades italianas de Modena, Milão e Veneza, onde serão realizados encontros institucionais e empresariais. Ele retorna no dia 15 de novembro para Mato Grosso do Sul.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS