Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Economia Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008, 17h:15 - A | A

Missão comercial italiana vem ao Estado no ano que vem

Da redação (LM)

O presidente da Câmara de Comércio de Módena, Erio Luigi Munari, confirmou para o começo de 2009 incluir Mato Grosso do Sul na missão comercial que deve visitar o Brasil para avaliar oportunidades de investimentos italianos. Com 630 mil habitantes e mais de 63 mil empresas, Módena é um dos Estados mais ricos da Itália, sede da fábrica da Ferrari, e uma renda per capita entre as mais altas da Europa.

O governador André Puccinelli e os demais membros da missão comercial de Mato Grosso do Sul que visitam a Itália, estiveram reunidos com os diretores da Agência Especial de Internacionalização de Empresas da Câmara de Módena. Puccinelli apresentou as oportunidades de investimento no Estado e os empresários participaram de reuniões com interessados em comprar e investir no Brasil. 

Em Módena, o governador e comitiva também visitaram a indústria Castel Carni que processa semanalmente 40 mil suínos frescos para o abastecer o mercado europeu. Impressionou a tecnologia de automação da empresa e a grande variedade de produtos elaborados a fim de atender o exigente consumidor europeu. 

Na audiência com o principal acionista da empresa, Giuliano de Maria, o governador explicou que Mato Grosso do Sul abate 760 mil suínos - ano, mas pretende agregar valor ao produto, incrementando a elaboração das carnes, não só de porco, mas de gado e de frango. 

“Viemos ver e buscar parceiros para ajudar desenvolvimento e o progresso social de Mato Grosso do Sul”, comentou o governador André Puccinelli. (Notícias MS)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS