Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025


Economia Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 14:58 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 14h:58 - A | A

Exporta

Live tem intuito de aumentar a exportação para o Chile

Acadêmicos também podem participar de forma totalmente gratuita

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Live tem intuito de aumentar a exportação para o Chile

Porto do Chile

Nesta quarta-feira (02), às 16 horas, o CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) e o Sebrae/MS promovem, a live “Oportunidades de Negócio com o Chile”, que é voltada para empresários que desejam fomentar exportações com o país sul-americano, bem como realizar importações ou até instalar empresas por lá. 

 

Segundo a coordenadora do CIN/MS, Nathália Alves, também podem participar acadêmicos de universidades que tenham interesse de conhecer melhor as oportunidades do mercado chileno. “A live terá a participação do Prochile, instituição chilena que tem como missão promover as exportações dos produtos e serviços do Chile. Eles apresentarão as oportunidades de negócio identificadas, sejam importações, exportações, zonas de processamento de exportação no país, além de abordar sobre a Rota Bioceânica”, afirmou.

 

Também participarão empresas sul-mato-grossenses que já atuam no mercado externo com exportações para o Chile e que são cases de sucesso. “Participar de eventos como esse é fundamental para que as empresas do Estado possam encontrar novas oportunidades de negócios e ampliar seu mercado. Nesse momento de pandemia, uma diversificação maior de mercado representa mitigação de riscos. Além disso, existe a Rota Bioceânica, que vai aproximar Mato Grosso do Sul do Chile, trazendo uma série de oportunidades e dando mais competitividade para nossos produtos”, reforçou Nathália Alves.

 

De acordo com a assessoria, ela ainda detalhou que a Rota Bioceânica é um corredor rodoviário que ligará o Brasil ao Chile, passando por Paraguai e Argentina. “Essa rota cruzará o município de Porto Murtinho (MS), encurtando distância e tempo para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, por exemplo. Entender melhor as potencialidades de negócios com o Chile é ainda mais interessante para as empresas que buscam novos mercados”, finalizou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS