Após denúncias por parte dos deputados estaduais, na demora da entrega de mais de 40 motoniveladoras, o Governo do Estado disponibilizou a 45 municípios as máquinas nesta sexta-feira (10).
O maquinário é resultado de uma emenda parlamentar conjunta dos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB), no valor de R$ 20.670.000,00, sendo R$ 6.120.000,00 de contrapartida do Estado.
Segundo o diretor-presidente da Agraer, José Antonio Roldão, a entrega das motoniveladoras é um complemento ao que já foi cedido aos municípios. “Com esta ação estamos contribuindo para o aporte logístico dos municípios, ou seja, com as motoniveladoras poderemos conservar melhor as estradas e realizar outras atividades”, disse.
O governador agradeceu aos senadores e disse que será feito um esforço conjunto para que nenhum município fique sem receber as máquinas, até o fim de sua gestão, em 2014.
Delcídio ainda anunciou que está em fase final de licitação a compra de outras 37 motoniveladoras para serem entregues ainda neste primeiro semestre. “Essa vai ser uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e esforço conjunto com o governador e o senador Moka. Vamos totalizar 118 motoniveladoras para o Estado”, disse o senador.
Desta vez, os municípios que receberam as máquinas são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.