Os empregados em indústrias em Mato Grosso do Sul terão reajuste salarial de 8% a partir de 1º de novembro. O piso salarial também aumenta. Passa de R$ 440,00 para R$ 500,00. Esses e outros benefícios foram conquistados pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul –FTI/MS e valem para as categorias inorganizadas em Sindicatos.
De acordo com o presidente da entidade, José Roberto Silva, as negociações foram estabelecidas entre a FTI/MS e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – FIEMS. “O acordo foi benéfico para o trabalhador, pois conseguimos um percentual de reajuste acima da inflação acumulada no ano”, comentou José Roberto, enaltecendo o “bom senso” dos representantes patronais em reconhecer o trabalho e dedicação de seus colaboradores.
José Roberto informou que vários outros benefícios foram acrescidos na nova Convenção Coletiva de Trabalho que deverá estar à disposição dos empregados ainda na próxima semana no site da entidade: www.ftims.org.br . (Assessoria)