Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Julho de 2025


Economia Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013, 13:08 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013, 13h:08 - A | A

Embaixador do Chile visita Fiems

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante visita ao Edifício Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, defendeu uma maior integração econômica com o Estado, e destacou as vantagens de utilização dos portos chilenos para chegar-ser ao mercado asiático — oito mil quilômetros menos até a China. “Estamos melhorando a infraestrutura dos nossos portos para possibilitar o aumento do fluxo de carga e descarga de mercadorias. Os custos para chegar à Ásia ficam bem menores por meio do Chile”, destacou.

O 2º vice-presidente da Federação, José Francisco Veloso Ribeiro, que recepcionou o embaixador em nome do presidente Sérgio Longen, destacou que é importante para os empresários sul-mato-grossenses terem alternativas para exportarem e importarem da Ásia, mas reforçou a necessidade de uma maior integração com o Chile. “A Fiems tem a preocupação de trabalhar por essa aproximação com o Chile para beneficiar os nossos empresários.”

Veloso informou ainda que, além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de MS (Senai/MS) está viabilizando um projeto de transferência da sua metodologia de formação profissional para ser aplicada pelas entidades de capacitação do Chile.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS