Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Economia Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008, 14:45 - A | A

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008, 14h:45 - A | A

Comércio de Dourados começa a desovar estoque

Da redação (LM)

O comércio de Dourados abre em horário normal nesta sexta-feira. O atendimento vai das 8h às 18h. No shopping, até às 22h. Neste sábado, o horário será flexível e os comerciantes poderão abrir até às 18h. Domingo é fechado.

Algumas lojas já estão se preparando para desovar a mercadoria que não foi vendida até às 18h de quarta-feira, véspera de Natal. As liquidações, que em geral ocorriam só em janeiro, estão sendo antecipadas, para movimentar o fluxo de caixa e garantir o capital de giro para 2009.

Quem não utilizou ainda o 13º salário, pode aproveitar para comprar mais barato agora. Há lojas anunciando nas rádios que os descontos chegam a 50% em móveis e eletro-eletrônicos. Nas lojas de roupas, muita mercadoria nas bancas devem ser "queimadas" na mega liquidação que vai de hoje até o dia 31, quando os estabelecimentos ficarão abertos das 8h às 18h.

O comércio fecha no 1º do ano e também no dia 2, para compensar a abertura no sábado passado, 20 de dezembro, feriado do aniversário de Dourados. Vale lembrar que no dia 1º tem a posse do prefeito, vice e vereradores eleitos, a partir das 8h, no Plenário da Câmara. Já, no sábado, 3 de janeiro de 2009, o comércio abre das 8h às 18h.

As contas de água, telefone e energia, entre outras com vencimento no dia 25, poderão ser quitadas sem multa nesta sexta-feira - dia em que os bancos atenderão em horário normal, das 10h às 15h. O mesmo vale para o feriado da passagem do ano.

No dia 2 de janeiro é ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. No entanto, os setores de Saúde e Segurança manterão os serviços. Já as repartições municipais vão suspender o atendimento no último dia do ano. Os serviços essenciais, como a coleta de lixo, serão mantidos. Isto inclui os atendimentos nos programas Sentinela, Abrigo Renascer e Casa da Acolhida, como também na Guarda Municipal e nos Hospitais: Universitário (HU), da Mulher e no de Urgência e Trauma, além do PAM (Pronto Atendimento Médico). O hemocentro de Dourados está aberto hoje, para coleta de sangue, das 7h às 11h. (Dourados Agora)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS