Mato Grosso do Sul está a um passo de conquistar novos mercados com a parceria de empresários italianos. A viagem da comissão sul-mato-grossense à Itália já rendeu frutos e no início do ano que vem será inaugurado um escritório da Câmara de Comércio Italiana na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), conforme informou o presidente da associação, Luís Fernando Buainain, que retornou hoje a Campo Grande.
A Itália possui quatro câmaras de comércio no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e apesar de que, em Campo Grande, será aberto apenas um escritório, “dependendo do volume de negócios pode se tornar uma câmara de comércio sim”, afirmou Buainain.
Uma outra novidade vinda diretamente da Itália são as possibilidades de negócios em várias áreas e setores da economia sul-mato-grossense. Conforme o presidente da associação, agroindústria, agropecuária, suínos e turismo são setores que estão sendo visados pelos italianos. “Uma missão virá ao Estado no ano que vem para fazer visitas em propriedades e órgãos para ver de perto nossas potencialidades”, destacou Buainain.
Quanto ao governador André Puccinelli (PMDB), que encabeçou a comitiva rumo à Itália, o presidente da associação disse que o fato de o Puccinelli ser italiano facilitou muito as conversações e o acesso aos empresários italianos interessados no Estado.