Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Economia Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 16:56 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 16h:56 - A | A

Banco do Brasil disponibiliza recursos para indústrias do Estado

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Banco do Brasil está disponibilizando, por meio do Cartão BNDES, recursos para a compra de insumos, equipamentos, veículos ou outros bens de produção para as indústrias de Mato Grosso do Sul. Com o cartão, o empresário pode financiar a aquisição desses e muitos outros itens, pagando em até 36 meses com parcelas fixas e com a comodidade de comprar pela Internet de forma fácil e sem burocracia.

De acordo com Vera Basílio, gerente de Mercado e Governo da Superintendência do BB em Mato Grosso do Sul, as principais características da linha de crédito são: financiamento de até 100% do valor do bem; possibilidade de financiamentos de até R$ 250 mil (crédito sujeito à aprovação), prazo entre três e 36 meses e taxa de juros prefixada de 1,14% ao mês (taxa sujeita a alteração). “O objetivo do Cartão BNDES do BB é fortalecer as micro, pequenas e médias empresas (MPME) de vários setores produtivos, através do aumento da produtividade e da segurança”, disse.

Entre os produtos financiados pelo Cartão BNDES do BB estão equipamentos de informática, de refrigeração, de logística e de automação comercial; insumos para laminados de aço, para o setor de couro e calçados, para o setor moveleiro, para o setor têxtil e para panificação; máquinas e aparelhos para beneficiamento e costura de couros, para a indústria de confecção e do vestuário, para a indústria de papel e celulose, para a indústria têxtil, para a indústria do cimento e da cerâmica, para indústria e comércio de alimentos, para indústrias gráficas, para fabricação e reparo de calçados, para plásticos e borrachas; e outros equipamentos para uso industrial. (Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS