A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento de um novo lote de valores esquecidos do antigo fundo PIS/Pasep. Nesta etapa, recebem os trabalhadores e servidores públicos que solicitaram o ressarcimento até 31 de maio.
O benefício é destinado a empregados com carteira assinada e servidores que trabalharam entre 1971 e 1988, além de herdeiros e dependentes legais. O valor médio pago varia entre R$ 2,8 mil e R$ 2,9 mil, conforme o tempo de serviço e a remuneração da época.
A consulta pode ser feita pelo portal Repis Cidadão, com login Gov.br nos níveis prata ou ouro, ou pelo aplicativo FGTS. O sistema informa se há valores disponíveis e orienta sobre os próximos passos para o saque.
O pedido de ressarcimento pode ser realizado pelo aplicativo FGTS ou em uma agência da Caixa. Quem não possui conta no banco receberá o crédito automaticamente em uma poupança social digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Os herdeiros também podem solicitar o pagamento, desde que apresentem a documentação exigida, como documento de identificação, comprovante de vínculo com o titular e autorização judicial ou certidão de dependentes, quando necessária.
O prazo para solicitar o ressarcimento vai até setembro de 2028. Após essa data, os recursos serão incorporados definitivamente ao Tesouro Nacional, sem possibilidade de saque.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

