Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025


Agronegócio Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025, 16:57 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025, 16h:57 - A | A

Cotação

Preço do bezerro sobe 14% em Mato Grosso do Sul e supera avanço do boi gordo

Reposição de rebanho e retenção de fêmeas impulsionam alta nas cotações, segundo o Cepea

Elaine Oliveira
Capital News

Os preços dos animais de reposição e da vaca têm registrado avanços consistentes nas principais regiões acompanhadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), com altas que superam o ritmo do boi gordo.

Em Mato Grosso do Sul, tradicional na produção de bezerros, o preço médio do animal nelore até 12 meses está em R$ 2.940 por cabeça em novembro, o que representa uma alta nominal de 14% em relação ao mesmo mês de 2024. Segundo o Cepea, o movimento é sustentado pelo maior interesse de recriadores em recompor os rebanhos.

No caso das vacas, pesquisadores apontam que, com o início da primavera e da estação de monta, cresceu a retenção de fêmeas para reprodução, o que reduz a oferta para o abate. Em Mato Grosso do Sul, a cotação da vaca gorda subiu 2,2% entre outubro e novembro, enquanto o boi gordo teve avanço de 1,6% no mesmo período.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS