Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Junho de 2026


Agronegócio Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 12:12 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 12h:12 - A | A

Agraer

Calagem e adubação de pastagens foram tema de palestra para produtores rurais de Figueirão

Palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Jurandir Xavier Duque Junior

Layane Costa
Capital News

Produtores rurais e extensionistas da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) se reuniram em um evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural, em conjunto com o escritório da Agraer local, em Figueirão.

O coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, engenheiro agrônomo Jurandir Xavier Duque Junior, falou sobre "Calagem e Adubação de Pastagens”. Durante a palestra, foram apresentadas estratégias e melhorias para a agricultura e pecuária no município. Ainda foram coletadas assinaturas de adesão ao Programa Patrulha Mecanizada.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Jorge Mortari, do secretário municipal de desenvolvimento da pequena propriedade rural, Thiego Martins, e seus assessores Alex e Nino, secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos Denivan Barbosa, a médica veterinária Dra. Marciana Ramos, representante do COINTA, Fernando Barbosa Martins, secretário de agricultura de Costa Rica e de cerca de 35 produtores rurais.

A Agraer foi representada pelo engenheiro agrônomo Ivan Macena, coordenador regional de São Gabriel do Oeste; engenheiro agrônomo Jurandir Xavier Duque Junior (palestrante), Coordenador Regional de Três Lagoas; engenheiro agrônomo Alan Novaes, coordenador local de Costa Rica: zootecnista José Guilherme, coordenador local de Rio Negro: e o técnico de agropecuária Luis Carlos Ramos, coordenador local de Figueirão.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS