O governo brasileiro concluiu negociações sanitárias com Burkina Faso e anunciou a abertura de mercado para a exportação de bovinos vivos destinados à reprodução, material genético bovino — como sêmen e embriões — além de alevinos, ovos férteis e pintos de um dia.
Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a medida possibilita ao Brasil ampliar a presença no continente africano com produtos de alto valor agregado, ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria da qualidade genética do rebanho em Burkina Faso.
O continente africano é visto como estratégico para o agronegócio brasileiro devido ao seu potencial de expansão demográfica e ao crescimento econômico. “Essas novas oportunidades fortalecem a competitividade do Brasil no mercado internacional”, destacou o Mapa em nota.
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro atinge 434 aberturas de mercado desde o início de 2023, abrangendo 72 países. Os resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



