O 17º volume da série “Eu Sou História” será lançado nesta sexta-feira (17) às 18h30, no auditório da Casa da Ferrovia, localizada na Av. Calógeras, 3000. O tema será: “Sem Tramela na Porta – A menina que sou”, autoria de Zélia Barbosa Machado.
Este projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e do Instituto Histórico e Geográfico do Mato Grosso do Sul. Nesta edição o projeto retrata um título bem sugestivo com memórias de Zélia Barbosa Machado.
Descendente da família Barbosa, que formou povoação a Vacaria e tem enorme participação no desenvolvimento da região e da capital. Relatos do tempo em que nas fazendas e nas cidades, as crianças tinham uma infância plena, cheio de folguedos e de responsabilidades.
O Projeto Eu Sou História, ministrado pelo prof. Hildebrando Campestrini, oferece oportunidades aos participantes para desenvolverem suas sensibilidades e resgatarem os valores históricos da Capital e do Estado, proporcionando sempre a melhor integração social no exercício da cidadania, agregando valores, vivenciando e participando do registro da história de Campo Grande.