Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), deu início na última quarta-feira (26) ao projeto “Cores e Vias”, que busca valorizar a formação cultural campo-grandense por meio da pintura de viadutos espalhados pela cidade. A iniciativa integra o programa Reviva Mais Campo Grande e conta com apoio do Sicredi MS.
Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande, destaca que foram selecionados os dez principais viadutos da capital para receber o projeto de revitalização. “Será a vez do viaduto Senador Italívio Coelho, localizado entre as avenidas Ceará e Afonso Pena. Ton Barbosa é o artista responsável pela arte no local”, explicou via assessoria. Empresas e instituições privadas irão auxiliar no financiamento das obras.
Ton Barbosa, artista responsável pela arte do viaduto Senador Italívio Coelho, ressalta que as características únicas da Capital estão entre os elementos que compõem a obra. “Estou muito feliz de inaugurar este projeto. Decidi envolver o viaduto com a bandeira da nossa cidade e, já que a nossa Campo Grande foi denominada a Capital das Araras, as aves também estarão na obra”, explicou o artista via assessoria.
Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas explica que cada viaduto receberá a arte de um pintor ou grafiteiro regional. “Selecionamos os dez principais viadutos da cidade para receber a revitalização. Estamos em busca de parceria com empresas e instituições privadas para auxiliar no financiamento destas obras”, enfatizou.
Entre as propostas do projeto “Cores e Vias”, estão a promoção da cultura, arte, educação e preservação patrimonial, com objetivo de valorizar a cultura regional, colorindo o espaço urbano e gerando um visual que contribuirá com o sentimento de pertencimento
Max Freitas ressalta que a iniciativa irá promover o bem-estar social no habitar urbano.
“Queremos estimular e despertar na comunidade o desejo de preservar o patrimônio público, mantendo a nossa cidade entre as melhores cidades para se viver do Brasil”, finalizou via assessoria.
Serviço:
Interessados em fazer parte do projeto devem entrar em contato com a Sectur por meio do telefone: 67 4042-1313 ou 67 99233-1905.