Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 18:46 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 18h:46 - A | A

Livro

Presidente da Academia de Letras de MS lança “Nadas em busca dos tudos” em noite de autográfos

Lançamento ocorrerá na sede da ASL, em Campo Grande.

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação

Presidente da Academia de Letras de MS lança livro “Nadas em busca dos tudos” em noite de autográfos

Henrique de Medeiros, escritor, publicitário e presidente da Academia Sul-Mato-Grossende de Letras, a ASL.

O presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) e publicitário, Henrique de Medeiros, lança, no próximo dia 20, seu novo livro “Nadas em busca dos tudos - poemas reunidos e revisitados”, durante noite de autógrafo na sede da Academia, localizada no Bairro São Francisco, em Campo Grande. O evento está agendado para iniciar às 19h, seguindo até às 22h.

A mais nova obra do escritor faz parte de uma antologia em um momento de revisitar os livros já produzidor por Henrique. As páginas são compostas por poemas dos exemplares já lançados, sendo uma recriação de Henrique com intervenções e formatos, sequências, sentidos das palavras. Reescrevendo versos e unificando estilos da sua literatura já impressas em quatro livros : O azul invisível do mês que vem, Pirâmide de palavras, Que as dores se transformem em cores e Palavras correndo atrás de textos.

“Nadas em busca dos tudos - poemas reunidos e revisitados” será lançado pela Editora Letra Livre e conta com 352 páginas. O livro ainda conta com ensaios sobre sua obra pelas mãos de professores doutores, ensaístas, pesquisadores e escritores: Ana Arguelho, Ana Maria Bernardelli, Dênis de Moraes, Rubenio Marcelo e Raquel Naveira. No prefácio, um texto escrito em 1996 por Manoel de Barros a Henrique de Medeiros serve como uma sensível lembrança entre poetas.

O autor afirma que a abordagem traz “anseios de respostas que não se disponibilizam, no pensar do homem e seus fazeres”. Para ele, o “entendimento entre o viver e a palavra é um exercício de buscas e resgates”.

Sobre o autor
Henrique Alberto de Medeiros Filho é poeta e escritor nascido em Corumbá, no interior de Mato Grosso do Sul. Após sua infância, adolescência, estudos universitários e atividades profissionais como jornalista e publicitário em São Paulo e Rio de Janeiro, tornou-se partícipe da cena artística e cultural principalmente do Brasil Central. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho - RJ, exerce atividades criativas, multimídia, editoriais e empresariais. É autor de livros de poemas, contos, crônicas, outros escritos e biografia; faz parte, ainda, de diversas antologias e coletâneas. Imortal da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, é seu atual presidente e ocupa a cadeira de número 10.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS