Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 17:10 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 17h:10 - A | A

Filme

MIS exibe animação japonesa

Entrada Gratuita

Laryssa Maier
Capital News

Imagem do Filme

MIS exibe animação japonesa

O Cineclube Árvore-ser, é parceiro do MIS nesta exibição

MIS-MS (O Museu da Imagem e do Som), em parceria com o Cineclube Árvore-Ser e curadoria de Marianny Nantes, exibe nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, às 19 horas, o filme “Porco Rosso”, animação japonesa de 1992. Entrada gratuita. 

 

O filme é baseado em “Hikotei Jidai” (“A Era do Barco Voador”), um mangá de três partes em aquarela de Hayau Miyazaki, que assina a direção do filme. A duração é de 94 minutos e a classificação é Livre.

 

Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.

 

Apesar da leveza aparente do filme, que foi originalmente concebido para relaxar as equipes do Studio Ghibli, Porco Rosso é uma acusação contra a guerra e seus absurdos, abordando temas como o mito do herói.

 

O Cineclube Árvore-ser, que é parceiro do MIS nesta exibição,o  início das atividades do Árvore-ser foi com o Café Filosófico na Casa Fernando Pessoa, no bairro Villas Boas, em abril de 2016, como ideia do estudante de Filosofia da UFMS, Alyson Ladislau. A parceria com o MIS iniciou-se no ano passado, com a exibição de Blade Runner.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS